domingo, dezembro 11, 2005

D. Inês

Dona Inês foi a minha professora na escola primària durante 4 anos. Foram 4 anos da minha vida em que tive a oportunidade de aprender muitas e muitas coisas mesmo. Matemàtica, português, Meio fisico e social enfim muita merda. Sopapo velho. Sopapo velho?! Mas que è isso. Sopapo velho era o que D. Inês aplicava amiude quando os seus queridos "mininos" nao sabiam as respostas. Eram momentos de enriquecimento pessoal sobretudo no Inverno em que umas boas "bolachadas" nos aqueciam a alma. Anos mais tarde vi o Van Damme a aplicar alguns "trukes" nuns filmes k me fizeram lembrar a minha "krida" professora. Felizmente sempre fui dos melhores alunos e so por uma vez " aqueci" à custa de um par de "galhetas". Fui à venda comprar xiclas e cheguei atrasado. Vaca. Agora o que o resto da malta "enfardou"......... foda-se!!
Murraças estilo Obelix k deixava o pessoal K.O. Chapadas que pareciam o Mike Tyson no ringue. Umas boas vergastadas a "zuar" pelas orelhas abaixo e uma tecnica muita engraçada, de ver claro, que consistia em aplicar 2 altos "bufardos" ao mesmo tempo no "focinho" fazendo lembrar o gajo dos pratos numa orquestra sinfonica. Devo dizer k o pessoal se "tolhia" quando ela fazia esse numero. Enfim naqueles tempos era o que se usava. D. Inês vulgo " A Batoneira" fazia juz ao apelido, aquilo "ralava" tudo...... mas ainda ha mais. Eu depois escrevo porque agora nao tenho tempo.